Lilypie Baby Ticker

2005-04-06

Hoje

fui fazer as análises do 1º trimestre. Detesto tirar sangue.

Sentada na cadeirinha, a olhar fixamente para o quadro à minha frente, deliberadamente a evitar o meu braço, naquele momento que destesto, em que a agulha ainda não me espetou, mas pressinto que o fará a qualquer momento, ouço na salinha ao lado uma criança que chama pela mãe, e passa-me de repente o "medo" todo.

Fico quase enternecida, quase a chorar com os protestos dele, a vozinha desesperada a chamar pela mãe, sempre, a mãe a dizer que o mano que é mais pequenino se portou muito bem e ele não, que raio de observação mais estúpida, como se aquela fosse altura de críticas ou comparações.

Fico angustiada. Há qualquer coisa de terrível em ouvir uma criança sofrer.

1 Comentários:

Blogger Karla disse...

É verdade. Também é verdade que, pelo menos comigo, a maternidade transformou todas as criancinhas-chatas-a-fazer-birras em criancinhas-desventuradas-coitadinhas-tão-infelizes. Ver/ouvir uma criança a chorar faz saltar de dentro de mim uma leoa assanhada em defesa das suas crias e das crias dos outros.

1:07 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home